Durmes (Tarde de calor)

Certamente que me recordo daquela tarde de calor.
Ele chegou a falar e até me chamou de senhor.
Sábio louco detentor de tamanha dor.
Relatou-me sobre a ocasião do disco voador
O mesmo que o criador permitiu que levasse seu amor
Disse-me mais sobre a falta de sua perna
Aquela que pertencente ficou de uma guerra
Sobre mulheres?
Seus olhos hoje quase dominados pelo glaucoma,
Fitaram quando jovens, todas as desejadas, por quem as visse,
E as teve
E as apaixonou
“Bons tempos”, assim disse-me ele.
Hoje um caco humano com poucos dentes, nenhum branco
Próximo de ostentar, com orgulho, seu merecido descanso.
Ele tossiu um bocado e depois apenas se foi.
Se foi, por talvez sorte, para o seu fim.
Apenas foi para o fim. Fim.
Apenas o fim. Fim.
O fim. Fim.
E certamente que me recordo daquela tarde de calor.
Quando pude enxergar aquilo que nos resta.
Ou restou.


11/10/05
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Conheça outros trabalhos de Carlos rafael:
- J Callisto - Crônicas e poemas defeituosos - Digital Sonora - Instintiva lavanda -